Batistas Do Planalto Central

Edit Content

SGAN 711/911 Módulo C, Asa Norte, Brasília, CEP 70790-115

Viva pra agradar a Deus! (Romanos 12:2)

O texto bíblico em romanos capítulo 12, versículo 1 e 2 diz assim: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Algo semelhante de Paulo escrevendo aos Romanos, aos Colossenses e aos Efésios é que nessas três  cartas ele escreve dividindo o assunto em doutrina e conduta: romanos do capítulo 1 ao capítulo 11 fala de doutrina, do 12 ao 16 fala de conduta, Efésios capítulos 1, 2 e 3 fala de doutrina, 4, 5 e 6 fala de conduta, colossenses 1 e 2 fala de doutrina, 3 e 4 fala de conduta.

Nós estamos lendo romanos 12 versículos 1 e 2, que é Paulo ensinado como praticar aquilo é o mandamento do Senhor, como praticar no dia a dia e viver no dia a dia a palavra do Senhor. A primeira coisa que ele diz é: rogo-vos, pois, irmãos, ele está encorajando os irmãos, ele está dizendo: encorajo-vos irmãos, pelas misericórdias de Deus.

A primeira coisa que nós precisamos para fazer a vontade de Deus é da motivação certa e Paulo ensina aqui que a motivação do que fazemos, a motivação da prática deve ser pelo fato de termos sobre nós a misericórdia de Deus, através das misericórdias de Deus que somos sustentados. A Palavra de Deus diz lá em lamentações que as misericórdias de Deus são as causas de não sermos consumidos, porque elas se renovam a cada nascer do sol, grande é a fidelidade de Deus. Além da motivação certa, o texto sagrado também diz para que apresenteis o vosso corpo. Apresentar é consagração, como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional. Na prática da palavra de Deus, nós podemos refletir neste dia quais tem sido as nossas motivações e também nós podemos refletir neste dia, se temos vivido dedicado a tempo de consagração a Deus.

Nós falamos muito sobre oração, nós lemos sobre oração, mas somos negligentes ao praticar a oração. Por isso eu quero te encorajar neste dia a viver com a motivação correta, a ser grato e reconhecer a misericórdia de Deus sobre a sua vida, a misericórdia de Deus que é a causa de não sermos consumidos, mas também viver uma vida autentica de oração.

Orar é falar com Deus, orar é se conectar com a vontade de Deus, é mudança de coração. Oração é você pode ouvir, poder refletir, poder meditar, mas também poder com Liberdade falar com Deus, o Deus da misericórdia, o Deus que nos renova a cada dia.


Pr. Antônio Ramos – Igreja Batista Lírio dos Vales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale Conosco