Graça e paz meus irmãos
Alegria de termos a chance de refletirmos na palavra de Deus e sermos edificados juntos.
Compartilho com os irmãos o texto de Salmos 77:9. Esse salmo nos convida a recordar a misericórdia de Deus e as suas grandes obras em favor de todos nós.
Todos nós temos a nossa vivência de situações ou circunstâncias, que por vezes acreditamos que Deus não está próximo, Deus te esqueceu e Deus não tem agido em favor de nós. E esse texto revela a situação do salmista ao anunciar no verso nove do capítulo 77, ele faz a pergunta: Esqueceu-se Deus de ser benigno? Ou, na sua ira, terá ele reprimido as suas misericórdias?
Outra versão diz assim: será que Deus esqueceu seu mondo de agir? Será que Ele partiu e nos deixou?
Quantas vezes as circunstâncias da nossa vida nos permite pensar que Deus se esqueceu de nós? Mas o Salmista continua e a partir do verso número quatorze ele recorda o que Deus fez em favor dele, e no capitulo setenta e oito, verso três, você há de lembrar comigo um cântico antigo que dizia:
O que ouvimos e aprendemos,
O que nos contaram nossos pais,
Não encobriremos aos nossos filhos.
Contaremos às vindouras gerações
Os louvores do Senhor, o Seu poder
E as maravilhas que fez.
Nas situações que você, que eu, que nós tivermos quando o pensamento sobrevier que Deus se esqueceu ou que Ele não tenha agido com graça e com misericórdia. Lembre daquilo que você ouviu dos seus pais, aquilo que nós aprendemos que nosso Deus é vivo e que Ele não para em agir com graça e com misericórdia.
O nosso Deus que fez maravilhas, que age com poder é o mesmo hoje, para sempre e eternamente. E o nosso Deus sempre nos surpreende com a sua graça com a sua misericórdia, e a cada dia nós somos testemunhas que Ele está próximo, bem próximo disposto a se revelara nós. A minha oração é que você hoje possa conhecer um pouco mais desse Deus, e se a solidão tem ti acompanhado, permita trazer à memória o que Ele já fez em favor de você, da sua vida, da sua família e de todos nós.
Obrigado Deus, porque mesmo com sentimento de nos sentirmos só, temos a convicção de que nas circunstâncias e nas adversidades que nós enfrentamos, o Senhor sempre estará conosco. Sempre estará ao nosso lado, sempre estará à frente, sempre irá agir, como o Senhor sempre agiu, de gênesis a apocalipse, com graça e com misericórdia, então no nome de Jesus que o Senhor mais uma vez se revele, da maneira que o senhor sempre faz, de forma a glorificar e engrandecer o seu próprio nome, a fim de que os teus servos, que todos nós possamos mais uma vez experimentar de um Deus que está próximo, que está perto e que age em favor daqueles que o buscam, em nome de jesus. Amém!
PR. ALEXANDRE COELHO | Transcrição – Adenildo Souza/CBPC