Batistas Do Planalto Central

Suplemente: ensinar curando (Marcos 1:21-28)

Olá gente querida, a graça e paz de Cristo!

Eu gostaria de compartilhar com vocês um texto da palavra de Deus que se encontra no evangelho de Marcos capítulo 1, versículo de 21 a 28 é a narrativa que nos fala sobre o endemoniado que entra dentro de uma sinagoga, e essa reflexão ela terá por título ensinar curando, o grande desafio da igreja, o grande desafio de todos nós nos dias atuais, diz assim a palavra de Deus:  21 Depois, entraram em Cafarnaum, e, logo no sábado, foi ele ensinar na sinagoga. 22 Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas. 23 Não tardou que aparecesse na sinagoga um homem possesso de espírito imundo, o qual bradou: 24 Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus! 25 Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai desse homem. 26 Então, o espírito imundo, agitando-o violentamente e bradando em alta voz, saiu dele. 27 Todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si: Que vem a ser isto? Uma nova doutrina! Com autoridade ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! 28 Então, correu célere a fama de Jesus em todas as direções, por toda a circunvizinhança da Galileia.

Meus queridos, Jesus está no sábado e Ele começa agora a ensinar na sinagoga. Ensinar de uma forma diferente, de uma forma diferente que os escribas e fariseus da época ensinavam, aqueles religiosos traziam um ensino institucionalizado, um ensino pago, um ensino do templo, um ensino arcaico, um ensino que não trazia vida, que não trazia cura as pessoas, entretanto Jesus agora traz um novo ensino, Jesus traz a sinagoga o ensino que cura, o ensino que sara, a níveo de espírito, alma e corpo. E as pessoas ficaram maravilhadas com a pessoa de Jesus e com Seu ensino.

Ali na sinagoga aparece um homem possesso, ele está no lugar certo. Sinagoga no antigo Israel era onde acontecia o exorcismo, aquele homem nunca havia manifestado espírito em outras reuniões, mas naquele momento com a palavra do Senhor Jesus, com o ensinamento de Jesus Cristo ele se sente ameaçado. A religião tradicional se sente ameaçada, o ensino tradicional se sente ameaçado, Jesus cura aquele indivíduo, Jesus sara aquele indivíduo, possibilita que aquele homem possa agora viver e experimentar da Boa Nova do Evangelho.

É claro que muitos ali não gostaram, entretanto, a grande maioria ficaram admirados com a autoridade pela qual Jesus ensinava. E este é o grande desafio da Igreja de hoje, esse é o nosso desafio de hoje. Precisamos ensinar curando, sarando as feridas das pessoas. Deus abençoe você! Guarde isso no seu coração e vamos ensinas as pessoas curando, tratando as pessoas.

Oração: Bendito Deus, muito grato pela Tua Palavra salvadora, pela Tua Palavra que nos cura que nos transforma. Obrigado Deus por esta Porção que alimenta a nossa alma. Eu peço ao Senhor, em nome de Jesus, que nós como sua Igreja, eu e os meus irmãos possamos em Cristo Jesus, ensinar curando, ensinar curando nas escolas bíblicas dominicais, em nossos cultos de celebração, em nossas Igrejas, que possamos curar as pessoas em Cristo Jesus, Deus abençoe.


Pr. Giuliano Vilela – Igreja Batista no Guará II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale Conosco