Batistas Do Planalto Central

Edit Content

SGAN 711/911 Módulo C, Asa Norte, Brasília, CEP 70790-115

SUPLEMENTE – Em tudo dai graças (1 Tessalonicenses 5:18)

Olá, eu sou o Pr. Diego Henrique Talaska, pastor da Primeira Igreja Batista em Alto Paraíso de Goiás e eu gostaria de compartilhar com vocês uma palavra de gratidão. E essa palavra está em 1 Tessalonicenses 5:18 – “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”

Essa palavra tem falado muito comigo, a pouco tempo eu estava lendo um livro e li um testemunho de Charles Plumb, e é muito interessante porque ele foi piloto de caça nos Estados Unidos na guerra do Vietnã, em um determinado dia ele sofreu um ataque e teve que ejetar da nave e foi capturado e ficou em uma prisão no Vietnã. Depois de muito tempo se eu não me engano foram 6 anos, Charles Plumb foi liberado e em uma cafeteria nos Estados Unidos  ele encontrou com um rapaz  que o reconheceu e se apresentou como o rapaz que dobrava seus paraquedas, e ele voltou para casa depois dessa conversa com esse colega de muito tempo e lembrou que nunca quando piloto tinha agradecido a esse jovem por dobrar os seus paraquedas. Então, toda vez que Charles Plumb vai abrir um discurso ele diz: você já agradeceu quem dobrou seu paraquedas hoje?

E eu quero falar sobre isso, sobre essa palavra: gratidão.

Muitas vezes nós estamos tendo um sentimento errado diante de Deus. Aqui o apóstolo Paulo vai dizer que, “em tudo dai Graças” é uma ordem! a frase está no imperativo e quando a frase está no imperativo significa que é uma ordem. Melhor ainda quando ela é uma frase no imperativo na Bíblia, que significa que se não cumprirmos estaremos em pecado.

O apóstolo Paulo não está nos dando um conselho, não está dando também a sua opinião ou está fazendo um pedido, ele está nos dando uma ordem de sermos gratos com Deus, dar graças em tudo e não por tudo. Aqui também tem uma grande diferença, e a diferença não está apenas na preposição e sim na atitude. Dar graças em tudo é reconhecer que independentemente da circunstância que eu esteja vivendo existe um propósito de Deus e por isso nós devemos então dar graças em tudo e não por tudo, sabendo que  independentemente da situação, existe um propósito e Deus entrará com o recurso, segundo Filipenses 4:19.

A gratidão é um atributo que transcende as circunstâncias, ela transcende as circunstâncias, porém não as anula. Ser grato a Deus é viver a dificuldade, mas enxergar além da dificuldade. Ser grato a Deus é olhar para além do problema que eu estou enfrentando e saber a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. O nosso Deus vai trabalhar com propósito e não através das circunstâncias.

O que quero dizer com isso? essa palavra é direcionada para nós cristãos, quando o apóstolo Paulo fala no versículo 18, a parte final “Para convosco”, “em tudo dai graças em Cristo Jesus para convosco. O nosso Deus trabalha com propósitos, a circunstância pode estar difícil, a circunstância pode estar caótica, a circunstância pode ser contrária, mas o nosso Deus tem um propósito e o propósito dele é que tenhamos um coração grato.

Deus abençoe!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale Conosco