Batistas Do Planalto Central

Edit Content

SGAN 711/911 Módulo C, Asa Norte, Brasília, CEP 70790-115

Suplemente: Blindando sua mente para o mal (Salmos 1:1)

Olá meus irmãos,

O Salmo primeiro nos ensina que: ‘Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Salmos 1:1

 É àquele homem que não abre espaço para aquilo que desagrada a Deus. Se você for pensar nós verbos, neste primeiro versículo, o homem desobediente ele começa andando no conselho dos ímpios, ele está caminhando há um movimento ai, daqui a pouco ele se detém no caminho dos pescadores, daqui a pouco ele se assenta na roda dos escarnecedores e quando ele chega nesse nível de comprometimento com o mal de se assentar na roda dos escarnecedores, é porque realmente a sua vida está totalmente fora dá vontade de Deus. E não é isso que Deus quer de nós, o Salmo na sequência ele vai dizer que antes o homem bem-aventurado tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medida de dia e de noite. E meu irmão, o que  vem a ser meditar na lei do Senhor de dia e de noite ?

É justamente fazer o contrário dos ímpios, dos pecadores e dos escarnecedores. É exatamente você poder pensar em Deus em todas as áreas da sua vida e fazer com que aquilo que prende a sua mente seja a palavra de Deus. Quando você medita na palavra de Deus de dia e de noite, o próprio Salmo nos traz uma promessa maravilhosa, e a promessa está justamente no versículo 3: ” ele será como a árvore plantada junto a corrente de águas a qual dá o seu fruto na estação própria cuja as folhas não caem e tudo o quanto fizer prosperará.” Nós vemos aí então o princípio da prosperidade bíblica, a prosperidade bíblica não tem nada a ver com dinheiro, com ser rico, mas tem a ver com você ser próspero em tudo aquilo que você faz porque a sua vida está pautada na lei do Senhor. Quando a sua vida está pautada na lei do Senhor tudo que se faz é para o bem porque estar no centro da vontade de Deus é a vontade dEle para cada um de nós! E aí o Salmo faz uma comparação interessante entre o ímpio e o homem bem-aventurado. O versículo 4 vai dizer: “os ímpios não são assim? Eles são como a palha que o vento dispersa, por isso os perversos não prevalecerão no juízo nem os pecadores na congregação dos justos.” Então, na verdade, o destino dos ímpios ele é traçado aqui no salmo primeiro em contraste com a vida daquele homem que medita na lei do Senhor.

Afinal se você avançar um pouquinho no livro dos Salmos, você vai ver lá na frente que a pronta de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. Quando a palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho, nós não andamos nos conselhos dos ímpios, nós não nos detemos no caminho dos pecadores e nós não nos assentamos na roda dos escarnecedores. O último versículo vai dizer: “pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá“.

Deus conhece os seus caminhos? Você tem andado segundo a vontade de Deus?

Você tem demonstrado através das suas atitudes, que você é conhecido de Deus? Porque o Senhor conhece os que são seus, então a minha palavra para o seu coração neste devocional é que você medite dia e noite na palavra de Deus e que você deixe a palavra de Deus transformar a sua vida. Que Deus te abençoe meu irmão e que a palavra de Deus realmente habite no seu coração e que você a leia todos os dias e que este devocionário seja de motivação pra você ler mais a Bíblia e pra você estudar mais a Bíblia.

Que Deus te abençoe, um abraço do pastor Fernando Guerra.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale Conosco