Batistas Do Planalto Central

Edit Content

SGAN 711/911 Módulo C, Asa Norte, Brasília, CEP 70790-115

Realizações da JUMOB, Juventude que Move Brasília

Todo ano, a JUMOB trabalha com um tema central em seus encontros. E o tema do ano de 2017 foi “Seja a diferença. Faça a diferença.”, partindo do pressuposto de que devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. E o  acampamento (ACAB), que aconteceu nos dias 13 a 15 de abril, foi a melhor oportunidade de fixar este princípio no começo do ano, pois reuniu mais de duzentos adolescentes de 12 a 18 anos de idade, junto com quarenta voluntários; e teve como nome “Perdido em Marte: procurando vida”.

Além disso, ao longo do ano foi realizado o Pit Stop, que é um evento voltado para a capacitação da liderança dos jovens, e como o próprio nome sugere, é um momento de fazer uma ‘parada’, um ‘Pit Stop’, para que haja uma reflexão acerca do que tem sido feito no trabalho com os jovens até o momento, e seus resultados. Houveram dois encontros no total, e um deles foi feito em forma de seminário, tendo como tema “Números importam?”, onde líderes de jovens tiveram a oportunidade de compartilharem suas experiências e aprendizados ao longo do ministério.

Outro evento que vale a pena destacar é o CONJUMOB, que é o congresso da juventude batista, sediado na Igreja Batista Central de Taguatinga. Foi um momento de muita celebração, especialmente no Sábado, quando a igreja hospedeira esteve lotada. E nesses dias, as ministrações de louvor foram feitas pelos cantores Matheus Santiago, Helvio Sodré, e Thiago Grulha; e o preletor foi o Pr. Ivan, da Igreja Memorial Batista. Além disso, no mesmo Sábado em que houve a lotação da igreja na celebração da noite, foi feita uma ação de evangelismo na Praça do Relógio por meio das oficinas que haviam por lá, peças, música, etc.

E houve também um festival comemorativo, onde cada igreja pôde montar sua barraca trazendo seu salgados e doces para venda. E claro, a música também não poderia faltar; por isso, houve uma banda de jovens trabalhando no som ambiente do festival.

Concluindo, levando em conta tudo o que tem sido feito até agora, a juventude tem caminhado cada vez mais para se tornar cada vez mais relevante no DF, e o ano de 2018 promete ser um ano repleto de oportunidades para que Deus possa fazer sua obra através de nossa geração.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale Conosco