Batistas Do Planalto Central

Edit Content

SGAN 711/911 Módulo C, Asa Norte, Brasília, CEP 70790-115

Muitas histórias. Uma Missão!

“Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.”

Mateus 6.10 (NVI)

A Igreja continua sendo um lugar de muitas histórias. Histórias essas que vão se multiplicando, se misturando e tomando forma. A igreja continua sendo um lugar de alegrias, desafios, tristezas, crescimento e também lugar de cumprimento de promessas.

Apesar da realidade apontada, a Igreja de hoje parece enfrentar um de seus maiores desafios: não perder de vistas a sua missão, ou seja, manter o foco na missão para qual foi criada e chamada. O mais impressionante é que Deus, na sua infinita soberania, já sabedor das “muitas vozes e acontecimentos” de hoje, definiu que apesar das muitas histórias a Sua igreja teria apenas uma missão. É como se Deus antecipadamente dissesse: “não percam o foco, não se distraiam, não se assustem, não se desviem”. Assim, precisamos relembrar que a missão continua sendo a mesma, aquela recebida do Senhor Jesus por intermédio da Sua Palavra quando resumiu toda a Lei e também deixou sua última orientação.

“Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”.  Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: “Ame o seu próximo como a si mesmo. ” (Mateus 22.37-39 NVI) 

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.19-20 NVI)

Dessa forma, precisamos cumprir a missão até que a vontade de Deus seja feita na terra, como é no céu e que o Seu Reino esteja estabelecido de forma completa, para toda a eternidade. Quanto a igreja, ela continua sendo um lugar onde muitas histórias do passado são e serão contadas e muitas outras terão origem. Pessoas chegarão, pessoas sairão – uns plantam, outros regam e Deus dá o crescimento. Porém, a igreja continua e continuará com a mesma missão. Ela continua sendo um lugar onde vidas são alcançadas e transformadas para a glória de Deus. Ela continua tendo como missão Amar a Deus, Amar ao próximo e Anunciar o Evangelho!

Então, que venham muitas outras histórias e que possamos, firmados na Palavra, continuar cumprindo nossa missão como Igreja – Foco na Missão! E que ao Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre! Amém!

—–

Pr. Joivan Ferreira Sousa

OPBB(DF) nº 10042

PIB no Parque Mingone/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale Conosco