Batistas Do Planalto Central

Edit Content

SGAN 711/911 Módulo C, Asa Norte, Brasília, CEP 70790-115

LIDERANÇA – uma posição de serviço e influência

Liderar é servir! É natural querermos assumir uma posição de liderança pelo simples fato de nossa natureza humana ter sede de poder. Entretanto, quando olhamos para Jesus, entendemos que os conceitos de Mundo e de Reino para Liderança são diferentes. Para o Mundo, liderança é uma posição de poder e dominação, porém para o Reino, liderança é uma posição de serviço e influência.

Em entrevista ao Conversa Batista, programa produzido pela CBPC, Pr. Evandro Beserra, Diretor Executivo da Lifeshape Brasil, fala de um perfil diferenciado de liderança que Cristo nos ensinou, o líder que serve. E como consequência disso, um líder humilde e de bom caráter.

“As pessoas não vão te seguir pelas habilidades que você tem, pela máscara que você usa, e sim pela beleza de seu caráter. Se elas virem que você vive aquilo que prega, e perceberem que aquilo que você fala tem raiz dentro de si mesmo, isso fará diferença,” afirma Pr. Evandro.  

Segundo ele, habilidade é apenas performance. Caráter é  aquilo que o líder vive independente do holofote, quando ninguém está olhando. Em resumo, o “negar-se a si mesmo” (Mateus 16:24) e a vida no secreto (Mateus 6:6) fazem toda a diferença na vida de um líder. Se uma pessoa não se autoavalia, e não se humilha diante de Deus diariamente, não é capaz de liderar segundo a perspectiva do Reino de Deus.

 

Grande parte dos problemas que surgem ao redor do mundo são, sobretudo, frutos de uma decisão equivocada, ou imprudente por parte do líder. “Mais que uma crise política e econômica em nosso país, ou até mesmo o problema da violência gratuita manifestada através do terrorismo, o mundo passa por uma crise de liderança” conclui o pastor.

 

Estagiário João Pedro – Supervisão de Jornalismo Adenildo Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale Conosco