https://cbpc.org.br/wp-content/uploads/2017/11/1-6.jpg

A edição 2019 do ACAB – Acampamento dos Adolescentes Batistas, evento promovido pela Juventude Batista do Planalto Central, aconteceu no ‘Batistão’ de 18 a 21 de abril. O evento reuniu durante os quatro dias duzentos adolescentes e 50 voluntários de diferentes Igrejas do nosso campo.

O encontro teve como tema “O Amor Que Nos Faz Um”. O Amor que nos dá uma identidade, nos encoraja a vivermos na contramão e nos chama a viver um pelo outro. Entre brincadeiras, gincanas, momentos de comunhão, os participantes tiveram a oportunidade de louvar ao Senhor e ouvir a Sua palavra.

Entendemos que o sucesso do ACAB não é o que acontece no evento, mas sim toda experiência após o acampamento. Foram momentos impactantes na vida de muitos adolescentes, vimos o agir de Deus naquele lugar.

“Não sei o que vocês fizeram em comparação ao ano passado, mas a Palavra e o Louvor foram muito mais impactantes e o mover de Deus estava muito absurdo”, afirma Alice Naves Lôbo da PIB Sobradinho.

No entanto, está não é a única coisa importante que acontece no acampamento. Eles gostam de se reunir com seus amigos e fazer novas amizades, muitas das quais duram a vida toda. Agrada a Deus quando trabalhamos juntos, nos divertimos juntos, nos relacionamos uns com os outros e demonstramos amor uns pelos outros e tudo isso acontece no acampamento.

“E eu fui para esse ACAB querendo me revigorar, me encher novamente e como sempre, tanto os acampantes, como a equipe me receberam de braços abertos. Eles me aconselharam e Deus me tocou fortemente”, testemunha Bernardo Fortes Galvão da Igreja Batista do Lago Sul.

“Foi uma experiência maravilhosa. O Senhor falou muito em meu coração e me mostrou pessoas que precisam mais do meu amor, além de atitudes que eu tenho que mudar”, conta Gabriela Fernandes da PIB do Guará.

Os pastores estavam antenados com a linguagem dos adolescentes, motivo que trouxe uma atenção deles para palavra de Deus. “Ficamos muito felizes com o agir de Deus por que nós tivemos dentro do grupo que levamos duas conversões. Os meninos voltaram com um mover do Espirito Santo queimando nos corações”, acrescenta Claudia Caldas, líder da Igreja Batista Sião.

Pedimos sua oração para que Deus fale com os adolescentes através de sua Palavra, para que eles submetam cada pergunta, decisão e desejo à autoridade da Bíblia e, de bom grado, sigam o Seu conselho, conforme está escrito em Salmos 119:9.

SOBRE O BATISTÃO

No intuito de oferecer comodidade, conforto e alegria aos seus visitantes, a CBPC tem investido em contínuas melhorias no nosso Acampamento Batista (Batistão), localizado na cidade de Luziânia (70 km de Brasília). Fazendo valer aquele, como um local permanente da memorável história dos Batistas do Planalto Central. Um local aconchegante e bem estruturado para a prática do lazer, diversão, congressos e retiros.

 


Por Adenildo Souza/CBPC