Batistas Do Planalto Central

Edit Content

SGAN 711/911 Módulo C, Asa Norte, Brasília, CEP 70790-115

FOCO NA MISSÃO OU PERDENDO A VISÃO?

Fui criado em um campo missionário, isso foi nas décadas de 70 e 80, conheci e morei no estado de Goiás que depois viria ser o Tocantins, pois bem, lá eu conheci vários missionários, tais como; Pr. Raimundo Lima (O semeador de igrejas), a missionária Odias Custódia de Sousa, Diana Maria Bonfim Minho e tantos outros. Aprendi deste jovenzinho que devia evangelizar os perdidos, que devia amar missões. E ao ler este texto de João 6:66-71, minhas lembranças voltam para os meus antigos amigos e irmãos que por um período seguiram Jesus comigo e assim como os discípulos de Jesus, também fizeram o mesmo, “…tornaram para trás…” (v.66 – Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele) ou deixaram ou traíram Jesus, assim como Judas conforme o versículo 71 – “E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze.”

Meus amigos no passado perderam a visão e até hoje estão perdidos. Hoje também não é diferente, temos muitos perdendo o foco da missão. Já não ofertam para missões, não olham para os campos que estão brancos para a ceifa e muito menos estão preocupados com a volta de Jesus. Em contrapartida temos aqueles que assim como os discípulos respondem prontamente a pergunta de Jesus; 67 – Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? 68 – Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. 69 – E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. Estão prontos para ganhar vidas, para “lançar as redes” porque tem certeza que “Só Jesus tem as palavras da vida eterna”.

O Planalto Central é o nosso campo, precisamos contribuir, orar e agir, enquanto tiver uma alma perdida, ali nosso povo chamado batista deverá estar. Nós não recuaremos e como diz Neemias:

“A alegria do Senhor é a nossa força!”.

Deus continue abençoando nosso campo, e que Ele mesmo levante homens e mulheres que tenham realmente o foco na missão principal de povoar o céu.

———-

Pr. Gersioneton Barros
Presidente da OPBBDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale Conosco