Estão abertas as inscrições para primeira turma de Diaconia

  A Igreja local é composta por vários tipos de membros, cada um sendo útil dentro da sua esfera de atuação. Pastores, Ministros, Obreiros, Diáconos, etc. Alguns cargos aparentam ser mais importantes pelo simples motivo do holofote. Porém, sabemos que todas as funções são de igual importância, pois não há uma que não faça parte do Corpo de Cristo e não contribua para a propagação do Evangelho de alguma forma. Resumindo, para que a missão da Igreja se cumpra, todos os seus membros devem se auxiliar mutuamente. Um não exerce bem a sua função sem a ajuda do outro.

  Por exemplo, o que seria do ministério pastoral sem os Diáconos? Eles são fundamentais na realização de diversas tarefas para que os pastores tenham todo o tempo necessário para se dedicarem a Palavra; como servir a ceia e recolher dízimos nos cultos, ajudar no atendimento de pessoas, por exemplo. Os próprios apóstolos enfatizaram a importância desse apoio (Atos 6. 1-7). A Igreja precisa de Diáconos.

  Levando em conta essa necessidade, a CBPC se dispõe a ser parceira da Igreja Local na capacitação de Diáconos por meio de um curso dentro da sua plataforma de apoio ao vocacionado, o Vocatio. Tal plataforma também oferece outras opções de curso no caso de o aluno se identificar com outra área. As inscrições para o curso ainda estão abertas, e será inaugurado no dia 20 de Fevereiro, às 19h30, na sede da CBPC, juntamente com outros cursos. As aulas serão todas as Terças.

  Assista o vídeo abaixo para saber mais

Para mais informações, clique aqui.