https://cbpc.org.br/wp-content/uploads/2017/11/1-6.jpg

       Você sabia que a população brasileira de idosos cresce acima de toda a média mundial? Você sabia que aqui no Brasil, nos últimos 10 anos, a população idosa cresceu acima de 50%? Esse foi o tema discutido no nosso último Conversa Batista (18/06), que teve a Dra. Mara Castilho como convidada em nosso programa. Ela é presidente de um instituto de longa permanência de idosos Lar Canaã, na Igreja Batista do Lago Norte.

         Conversamos sobre vários agravantes presentes nesse drama que vivemos em nossa sociedade, que segundo ela, requer vários cuidados que nossa população não se atenta, além do fato de a demanda estar em constante crescimento ano após ano. Ela conta que por conta deste aumento, o nosso país carece cada vez mais de instituições que atendam as necessidades da nossa população idosa, o que complica ainda mais a situação das famílias, pois geralmente elas não tem tempo de cuidar deles, e é para isso que um instituto de longa permanência de idosos existe.

      Discutimos também sobre as dificuldades burocráticas que envolvem a inauguração de um instituto dessa natureza, inclusive o Lar Canaã, que demorou até funcionar efetivamente. E é por conta dessas dificuldades que em nosso país uma instituição que cuida de idosos só se mantém pela iniciativa privada. O Lar Canaã foi inaugurado no dia 09 de Dezembro do ano passado pela Igreja Batista do Lago Norte, mas só passou a funcionar em Maio deste ano. Confira abaixo a íntegra da entrevista: