https://cbpc.org.br/wp-content/uploads/2017/11/1-6.jpg

No Conversa Batista de hoje, tivemos a honra de receber o Pr. Antônio Costa, da PIB Jardim Bandeirante, Luziânia/GO. Seu ministério tem sido exemplo no que se refere à tornar a igreja local relevante em uma comunidade, suprindo necessidades, onde segundo ele há ausência do Estado. O contato da Igreja com a comunidade foi um dos assuntos discutidos no programa semanal da CBPC.

O Pr. Antônio, conta que precisou sentir as necessidades da região e descobrir os desafios que a igreja teria de lidar naquele local antes de plantá-la.

“A comunidade tem que sentir uma novidade de referência para que ela se sinta acolhida, e segura naquele novo local que ela irá frequentar. Nós, por exemplo, percebemos que a maior necessidade que a comunidade tem é a ação social, não o assistencialismo, porque como tanto o Governo Federal, quanto Estadual e Municipal não se mostram presentes. Então, nós aproveitamos essa ausência e avançamos tentando conquistar aquilo que a comunidade mais precisa, ” afirma Pr. Antônio

Veja a íntegra da entrevista: