Batistas Do Planalto Central

Edit Content

SGAN 711/911 Módulo C, Asa Norte, Brasília, CEP 70790-115

Celebração de Fé e Reconhecimento na Câmara dos Deputados: Homenagem aos 105 Anos da Convenção Batista Mineira.

Celebração de Fé e Reconhecimento na Câmara dos Deputados: Homenagem aos 105 Anos da Convenção Batista Mineira.

No último dia 7 de agosto, um marco histórico reverberou nos corredores da Câmara Federal, um local conhecido por sua importância política do que, religiosa. No entanto, neste dia, as duas esferas se entrelaçaram em um evento memorável e repleto de significado.

A ocasião foi a celebração dos 105 anos da Convenção Batista Mineira (CBM), dona de um legado espiritual, educacional e cultural, a CBM desempenha um papel relevante na vida dos mineiros e na propagação dos princípios cristãos. 

A sessão solene foi conduzida com maestria pela Deputada Federal Delegada Ione Maria Moreira Dias Barbosa, representante do AVANTE – MG, líder que personifica os valores da fé e do compromisso comunitário dos Batistas Mineiros. 

Nesse encontro especial, estiveram personalidades de destaque no cenário Batista. O Presidente da CBM , Pr. Sandro Ferreira, compartilhou sua sabedoria e visão inspiradora, acompanhado pelo Diretor Executivo da CBM, Pr. Marcio Santos. A presença do 3º Vice-Presidente da CBB (Convenção Batista Brasileira), Pr. Raphael Abdalla, acrescentou um toque de unidade e colaboração entre os batistas.

Houve a contribuição enriquecedora do Presidente da Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora, Pr. Aloizio Penido, do Diretor Executivo da UBLA (União Batista Latino Americana), Pr. Parrish Jácome Hernández. Assim como, a palavra do Presidente da CBPC (Convenção Batista do Planalto Central), Pr. Benilton Custódio e do Diretor Executivo da CBPC, Pr. Luís Cláudio Pessanha, que reforçaram o trabalho Batista no mundo e em especial louvores a Deus pela Convenção Batista Mineira. 

A música, como sempre, uniu corações. O Coral da Cristolândia-DF/GO, conduzido com maestria pelo ministro de música, Josimar Barbosa, e o Coral Candango, regido pela maestrina Pollyanna Bragança, entoaram hinos de louvor e gratidão, enchendo o recinto com harmonia celestial.

Em meio aos discursos e as canções, uma verdade ecoou com força: a presença de Deus permeia todos os aspectos de nossa sociedade, incluindo as esferas políticas. Foi um privilégio proclamar o nome de Jesus na Casa Legislativa, um testemunho de que a fé transcende barreiras e une pessoas em torno de valores compartilhados.

Encerrando a sessão, um momento de unidade e empatia ecoou nas orações elevadas aos céus pela vida da Deputada Delegada Ione e sua família, pelo Brasil e pela Câmara dos Deputados. Uma jornada sem igual, marcada pelo amor do povo Batista Brasileiro, pela esperança de dias melhores e pela solidariedade e parceria entre a CBPC e a CBM.

Que este dia memorável continue a inspirar o diálogo construtivo entre fé e sociedade, e que venha mais anos de comemorações de nossas Convenções.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale Conosco