A presença das igrejas no meio digital tem sido cada dia mais presente, como estratégia de Comunicação. Pesando nisso, a CBPC realizou no último sábado, 27 de julho, a primeira turma do treinamento Igreja Conectada.
O encontro reuniu 53 alunos de várias Igrejas do nosso campo. Planejamento estratégico, a importância da comunicação, mídias sociais e redes sociais, foram os temas abordados durante o intensivo de 6 horas.
De acordo com uma pesquisa americana, o número de usuários de mídia social em todo o mundo subiu para 2,5 bilhões em 2018. Apesar do aumento impressionante na ascensão dos usuários de mídia social, apenas 46,1% das igrejas entendem a importância das mídias sociais . Outras igrejas continuam a se concentrar no legado e métodos antiquados de divulgação e engajamento, como bater em portas (24,7%), jornais (14,3%) e anúncios de TV (5,8%).
Seja ON ou off-line. “Ide, por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16.15.)