https://cbpc.org.br/wp-content/uploads/2017/11/1-6.jpg

          A oração está entre as nossas principais armas espirituais usadas para a expansão do Reino de Deus sobre a terra. Por isso, é natural que nos sintamos pressionados pelo cotidiano a ponto de procrastinarmos essa prática, ou até mesmo abrir mão dela, pois é de interesse das potestades e principados que nossas orações sejam silenciadas como forma de atrasar o avanço do Reino. E devido a importância da oração não só para o evangelismo, mas também para que estejamos sempre no centro da vontade de Deus pela direção do Espírito, não devemos ser uma igreja que se limita à apenas falar do quanto a oração é importante, devemos estar orando de fato.

      A oração é uma forma de declararmos nossa dependência à Deus. Portanto, é necessário lembrar que o poder da oração está em quem a ouve, e não em quem a faz. O propósito da oração é justamente entregar tudo nas mãos de Deus para ele agir segundo a Sua vontade. E para isso, nossas mentes e corações devem estar no lugar certo, na disposição de se submeter à da vontade do Pai.

         Mas pelo o que devemos orar, especificamente? Saiba que, em se tratando de evangelismo, é importante que você ore pedindo que Deus prepare o coração das pessoas que você pretende evangelizar, para que ele prepare o terreno do coração delas para que a semente seja plantada a fim de dar muitos frutos no futuro. Ore para que Deus te conceda a oportunidade de anunciar o Evangelho, e te dê sabedoria para dizer as palavras certas. Ore pelos seus líderes. Ore para que o Espírito Santo esteja convencendo as pessoas do pecado, do juízo e da justiça (conforme está escrito em João 16: 8), porque mesmo supondo que você encontre uma pessoa muito resistente ao Evangelho; saiba de uma coisa, ela pode até ter defesa contra seus argumentos, mas ela não tem defesa contra suas orações.

        Ou, se estiver na dúvida, ore pedindo que Deus te revele pelo o quê, ou por quem, você deve orar. Assim, o Espírito vai te mostrar, ore segundo a vontade de Deus.

 

“Orem em todo tempo no Espírito, com todo tipo de oração e súplica, e para isto vigiem com toda perseverança e súplica por todos os santos”

Efésios 6: 18

Leia também:

Lucas 18: 1-8

Colossenses 4: 2

1Tessalonicenses 5: 17-18