Batistas Do Planalto Central

Edit Content

SGAN 711/911 Módulo C, Asa Norte, Brasília, CEP 70790-115

CBPC MULTIPLIQUE – Igreja multiplicadora são princípios práticos

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.  Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”. Mateus 28:18-20

A grande comissão é uma ordenança de Jesus, mas muitas coisas têm impedido que seja prioridade em nossas vidas e ministérios. A visão de Igreja Multiplicadora não é termos um novo programa, não precisamos disso, mas sim, termos uma prática nova dos princípios neotestamentários. Entendemos que o núcleo da grande comissão é FAZER DISCÍPULOS e, tendo como base a vida de Jesus e o livro de Atos na prática dos primeiros cristãos, entre outros vários exemplos em toda a Bíblia, perceberemos que tais princípios serão expressados criando e aprofundando relacionamentos intencionais e discipuladores. Conforme diz o Pr. Fabrício Freitas no livro De volta aos princípios: “Ressaltamos os valores neotestamentários do cuidado, da intercessão, do zelo, do ensino da palavra e da solicitação de contas em uma vivência em pequenos grupos que se multipliquem”.

Os PGMs, então, não são ponto de fim, mas de partida – de início, onde pessoas que estão ou serão discipuladas individualmente se reúnem, é um ninho de discipulado. Uma ponte de envio. Em tudo vivemos a ORAÇÃO, ENVANGELIZAÇÃO DISCIPULADORA, FORMAÇÃO DE LÍDERES, PLANTAÇÃO DE IGREJAS E A COMPAIXÃO E GRAÇA. A experiência que estamos tendo em nossa comunidade é deixar de ser uma igreja de programas e caminharmos como uma igreja relacional.

 

Antônio Ramos
Pastor líder da IB Lírio dos Vales, Samambaia – DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale Conosco