Batistas Do Planalto Central

Batistas do Planalto Central elegem nova diretoria em Assembleia

    Com o tema “Precisamos de Irmãos”, a 58º Assembleia da Convenção Batista do Planalto Central, realizada de 22 a 24 de março, teve sua abertura oficial, na noite da última quinta-feira, na Terceira Igreja Batista de Brasília. Após um período de louvor e palavras de boas- vindas da igreja hospedeira pelo Pr. Gilberto Wegermann, o Pr. Hércio Fonseca de Araújo convocou a diretoria da CBPC e consultoria jurídica para comporem a mesa e declarou aberta a Assembleia 2018.

      Na sequência Pr. Carlito Paes, orador convidado, proferiu a mensagem oficial, com base no texto de Gálatas 1: 11 a 24. Ele destacou que “Precisamos valorizar nosso chamado pessoal e manter o foco na visão do Reino.”

     Os debates e apresentações dos relatórios das organizações auxiliares (JUMOB, UMHBPC e UFMBPC)  foi na tarde do dia 23 de março. Na ocasião, Pr. Robério Soares de Souza, diretor executivo da CBPC, apresentou relatório em vídeo e impresso, conforme consta no Livro do Mensageiro, com os adendos, aprovados no conselho de administração e diretoria da CBPC. Destacou, ainda, a admissão da Associação dos Músicos Batista do Planalto Central (AMBPC) e Juventude que move Brasília (JUMOB) em departamentos da convenção. Além da implementação de ações destinadas a apoiar as igrejas nas suas atividades eclesiásticas, eclesiológicas e assistenciais, com a colaboração da Ordem dos Pastores Batista do Brasil – seção DF, o que implicará na realização de visitas e orientação geral, entre outras atividades.

Pr. Robério Soares e Mateus Santiago, durante apresentação do vídeo de missões.

     Na noite de sexta-feira (23), tivemos momento de louvor com a Banda da Igreja Batista do Lago Norte e apresentação da Música Oficial da Mobilização Missionária 2018 com o cantor e compositor Matheus Santiago.  Em seguida, Pr. Vanderlei Batista Marins, proferiu a mensagem oficial baseada no texto bíblico de Atos 20: 29 a 35, enfatizou que “devemos trabalhar enfrentando o futuro sem temor, porque temos a marca do Senhor, não perdendo as oportunidades de servir pois o Senhor está conosco e nos ampara e guia.

    O encerramento da 58ª Assembleia Geral CBPC, no sábado (24) foi visto pelos Batistas do Planalto Central como um marco, onde reuniu durante os três dias cerca de duas mil pessoas.  O presidente reeleito Pr. Hércio Fonsêca fez leitura do texto básico em Filemon, destacando que “conquistamos irmãos com humildade, com o reconhecimento dos valores dos outros, sendo pacificadores”. Agradeceu a Deus, a diretoria com quem trabalhou no exercício anterior e renovou votos de trabalhar em parceria com os irmãos eleitos na nova diretoria. Sua gratidão ao Pr. Gilberto e Terceira Igreja Batista de Brasília pela excelente organização, carinho e hospitalidade para com a CBPC e convencionais. Por fim, deu as boas-vindas ao cantor Paulo César Baruk e banda, que comandaram um entusiástico momento de louvor, acompanhado com alegria pela plateia presente.

NOVA DIRETORIA ANO CONVENCIONAL 2018/2019

[alert type=”info” close=”false”]PRESIDENTE
Pr. Hércio Fonseca de Araújo (IB Lago Norte).
1º VICE-PRESIDENTE
Pr. Heber Aleixo de Souza (PIB Brazlandia).
2º VICE-PRESIDENTE
Pr. Luís Cláudio Pessanha (PIB Valparaiso)
3º VICE-PRESIDENTE
Pr. José Carlos da Silva (IB Viva Esperança)
1º SECRETÁRIO
Pr. Humberto Otaviano de Souza (IB Novo Horizonte)
2º SECRETÁRIO
Pr. Joaquim Otávio Pereira da Silva (IB Parque Alvorada)
3º. SECRETÁRIO
Pr. Antônio Ramos Ferreira de Jesus (IB Lírios do Vale)[/alert]


Por Adenildo Souza 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale Conosco