https://cbpc.org.br/wp-content/uploads/2017/11/1-6.jpg

Com o tema “Sua Missão Começa Aqui”, a 59º Assembleia da Convenção Batista do Planalto Central, realizada de 04 a 06 de abril, no Centro de Cultura e Convenções de Luziânia/GO, reuniu centenas de pessoas entres pastores e líderes da denominação. Na abertura, o Pr. Luís Claudio Pessanha, em nome da Associação Batista Sudeste de Brasília, expressou palavras de boas-vindas aos convencionais, orando a Deus pelos trabalhos da presente assembleia, seguida de um período de louvor ministrado pela equipe da Igreja Batista no Lago Norte. Ainda na noite de quinta-feira (4), o Pr.  Hércio Fonseca de Araújo,  proferiu a mensagem oficial, com base no texto de Josué 1:5, sob o tema “Cumprindo a Missão”, exortando que o Senhor nos entregou uma missão e devemos viver o sobrenatural, além da visão humana, com os joelhos dobrados e mãos estendidas na missão de pregar o evangelho, com a certeza de que Deus está conosco na missão, devendo cumpri-la com coragem e com santidade.

No culto da noite de sexta-feira (5), tivemos o lançamento da Música Oficial da Mobilização Missionária 2019 com o cantor e compositor Mateus Santiago. Já a ministração foi do Pr. David Pereira, da Igreja Memorial Batista de Brasília. Ele ministrou a Palavra sob o tema “A Missão Começa Aqui”, baseada no livro de Atos 1: 6-8, destacando que Deus chama pessoas para prosseguir a Sua obra.

“Nossa missão começa aqui, devendo obedecer ao chamado começando onde estamos servindo e, para isto, Deus nos reveste de poder para testemunhar e pregar o evangelho, afirmou”.

Em solenidade, nova diretoria tomou posse.

O Pr. Sócrates de Oliveira, Secretário Executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB), administrou a Palavra na tarde de sábado (6), destacando que Deus nos chama para a nossa missão de “servir e anunciar o Reino de Deus com disponibilidade incondicional e disposição de ser útil”.

Aqui no Planalto Central, como denominação, estamos vivendo de maneira a potencializar o protagonismo e relevância das Igrejas Batistas do nosso campo. Os últimos anos têm sido um tempo de unidade, todos juntos por um desdobramento exponencial da pregação do evangelho.

“Diante do desafio que esse mundo carente de Deus nos apresenta temos nos alinhado, investindo em vocacionados e investimentos em frentes missionárias, afirma Pr. Robério Soares, diretor executivo da CBPC.

 

NOVA DIRETORIA

A sessão solene de posse da nova diretoria ocorreu na tarde de sábado, 6 de abril, no templo da Primeira Igreja Batista de Luziânia, assim constituída: Pr. Luís Claudio Pessanha (Presidente), Pr. Heber Aleixo de Souza (1º Vice-presidente), Pr. José Carlos da Silva (2º Vice-presidente), Pr. Antônio Ramos Ferreira de Jesus (3º Vice-presidente), Pr. Joaquim Otávio Pereira da Silva (1º Secretário), Adilza de Souza Bomfim (2ª Secretária), e Pr. Benilton Custódio da Silva Filho (3º Secretário).

Por último, o Pr. Luis Claudio Pessanha, presidente eleito, proferiu palavras de gratidão à Deus pela composição da nova diretoria eleita, convocando o povo batista do planalto central para a unidade em prol do Reino de Deus.

 


Por Adenildo Souza – Comunicação CBPC