Batistas Do Planalto Central

Edit Content

SGAN 711/911 Módulo C, Asa Norte, Brasília, CEP 70790-115

AMOR QUE FAZ – A missão nasce primeiramente no coração

Dentre inúmeras características de um missionário, uma delas é fundamental para quem deseja fazer encarar esse desafio, “o Amor”. A vida missionária faz do mundo um lugar sem fronteiras, o missionário não deve buscar certezas, mas nas incertezas e medos, buscar a presença do Senhor. O missionário sabe que a obra quem faz é Deus e que ele é apenas um semeador.

Podemos ver nos relatos das últimas viagens dos nossos missionários que embora a vontade de realizar missões seja grande, há também um certo medo e receio de partir rumo as comunidades, mas os missionários entenderam na sua jornada que a segurança está apenas no nosso Deus, e o Senhor é quem faz crescer essas sementes de Amor e a missão nasce primeiramente no coração e ela é sempre uma ponte para partilhar o evangelho entre os povos, não há missão se não ousamos sair de nós mesmos e partir ao encontro do outro e este encontro acontece a partir da realidade em que nossos irmãos e irmãs vivem. Deus é quem conduz nossos passos e caminhos. O missionário é peregrino acompanhado por Deus em terras de missão.

Assim como podemos acompanhar no texto “Deus disse a Abrão: ‘Saia de sua terra, do meio de seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Eu farei de você um grande povo, e o abençoarei; tornarei famoso o seu nome, de modo que se torne uma bênção.’ ” (Gênesis 12:1-2). E sem dúvidas o missionário não só é aquele que tem seu chamado, mas aquele que está disposto a ir e partilhar seus dons em favor de todos, pois ele sabe que os dons não vem por parte dele, mas sim presentes de Deus a serem ofertados a cada um que encontrar-los no caminhos da vida.

Veja alguns Testemunhos:

Comunicação CBPC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale Conosco