Agindo, Multiplicando Novas Igrejas!
37167
post-template-default,single,single-post,postid-37167,single-format-standard,bridge-core-2.9.0,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-27.4,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

Agindo, Multiplicando Novas Igrejas!

Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, Galileia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo. Atos 9:31.

O grande objetivo da ação missionária de uma igreja ou de uma agência Missionária é servir com o propósito de cumprir a missão deixada pelo Senhor da obra, conforme Atos 1:8: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”. Para isso, é preciso manter o foco na missão para que haja uma multiplicação e a formação de novos discípulos e de novas Igrejas.

Somos testemunhas de como, na Igreja primitiva, os líderes estavam focados; nada lhes atrapalhava e eles buscavam sempre, através da oração, a direção do Espírito Santo para agirem e avançarem com ousadia na proclamação e no testemunhar do nome de Jesus Cristo como o único Salvador: “Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus. E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus” Atos 4:29-31.

Ao longo do tempo, a igreja e a ação missionária passaram por muitas lutas, mas com oração e a direção do Espírito Santo, aconteceu um milagre a conversão de Paulo tudo mudou. Neste momento em Atos 9.31, podemos observar um tempo novo e uma mudança na vida da Igreja e das ações missionárias, “tinham paz”, ou seja, nas igrejas reinava a paz e todas elas eram “edificadas”. Com o crescimento e a edificação das igrejas no contexto espiritual, em maturidade e em progresso interno, podia haver uma expansão missionária, multiplicação das igrejas, vejam a expressão “se multiplicavam”, é muito profunda, pois nos revela que eles não perdiam o foco e que, cada vez mais, eles permaneciam “andando no Temor do Senhor”. Além disso, eles não deixavam a direção, a condução e a “consolação do Espírito Santo”, assim havia uma expansão missionária e uma grande multiplicação das igrejas e do Reino de Deus.

É tempo de agir, Não temam Igrejas Batistas do Planalto Central! Vamos avançar na expansão missionária do nosso campo participando desta CAMPANHA MISSIONÁRIA 2021, buscando edificar as nossas igrejas e avançando rumo a uma multiplicação de novos discípulos e de novas Igrejas no nosso campo. Ainda há muita gente para ser alcançada.
Que o nosso bom Deus, através do Espírito Santo, possa nos ajudar nesses desafios.


Pr. Joaquim Otávio Pereira da Silva
Pastor Titular na Igreja Batista no Parque Alvorada

Sem Comentários

Postar um comentário

Precisa de ajuda? Fale Conosco