Formosa

A Boa Obra não pode parar

Mateus 14: 29. Então Jesus lhe responde: “Vem!” E Pedro, deixando o barco, andou por sobre as águas e foi na direção de Jesus. – Bíblia

Nossos dias são desafiadores, muitos medos e incertezas tem paralisado a muitos, mas a Boa Obra não pode parar.

Como igreja do Senhor nada poderá impedir seu avanço, mas meditando neste texto encontramos uma questão crucial, você será Pedro que andará sobre as águas, ou como a maioria, ficará na plateia vivendo uma vida insossa, de uma segurança frágil, temporária e infrutífera?

No verso 28 Pedro sente um desejo que contraria a lógica da física e da segurança humana. Queria estar com Jesus. “Para Pedro era mais seguro estar sobre as águas com Cristo do que num barco sem Ele”. Pr Iamandro Duque.

A escolha é simples, mas profundamente desafiadora, pois coloca em cheque nossas necessidades básicas existenciais de nos sentirmos seguros, termos o que comer, como nos vestir, etc.

O texto nos mostra que ele foi o único que andou sobre as águas,

Pedro viveu o extraordinário. Porém o vento e as ondas (perseguições, medos, necessidades) o fizeram afundar. Esse é um risco natural da missão, mesmo assim a mão de Cristo se estenderá para nos salvar.

Mas o texto inicia com “vem”, e neste convite estão implícitas todas as glórias e riscos que toda missão oferece. O desafio para a Igreja hoje é viver o extraordinário que Deus tem para nós. Lembre-se porém que as glórias só estão reservadas para aqueles que:

  • Conhecem e confiam no Mestre Jesus;
    Obedecem o convite;
    Cumprem o chamado.

É nesta hora, onde pisar nas águas profundas, caminhar sobre o mar em direção a Cristo, que vivemos o sobrenatural da vida multiplicadora.
Aceite o convite que hoje Jesus te faz, ouça Sua doce voz lhe dizendo: “vem”. Prepare-se, a multiplicação de discípulos que ocorrerá neste passo de fé de andar sobre as águas (que simboliza hoje pra nós, andar no plano sobrenatural da fé), lhe renderá um lugar de destaque, pois grande é a seara, mas poucos os ceifeiros. Junte-se a nós, não temas, é tempo de agir.


Pr. Iamandro Duque Porto Pessoa Silva
Pastor Titular na PIB Formosa- GO

Deixe um comentário