Batistas Do Planalto Central

Edit Content

SGAN 711/911 Módulo C, Asa Norte, Brasília, CEP 70790-115

A alegria do Senhor é que dá sentido à vida

Meus irmãos, vamos para mais um Suplemente  – devocional diário,  uma palavra de Deus para o seu coração. E nesse dia eu queria ler com você Lucas, no capítulo dez, a partir do versículo dezessete, nós vamos olhar o que Deus tem pra falar hoje conosco, pra dar um sustento e um alimento para nossa alma e nossa vida espiritual. Então acompanhe comigo o texto de Lucas, capítulo dez, versículo dezessete, diz assim a palavra do Senhor:

Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! 18 Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. 19 Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. 20 Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus. Lucas 10:17-21

O Senhor Jesus, nesse texto está reunido com seus discípulos, eles acabaram de voltar da evangelização, pregação do evangelho e os discípulos estavam felizes porque tinham a percepção do poder do evangelho. Eles disseram ali que os demônios submetidos ali pelo poder do nome do Senhor Jesus.

 Apesar, meus irmãos, desse texto tá falando bem claro a respeito do Senhor Jesus apontar para figura de satanás e apontando para o discípulos, Ele se alegrando por conta que os demônios estavam se submetendo a eles, nesse dia eu que iria pensar com os meus irmãos, a respeito de uma outra alegria que talvez tenha no seu coração. Talvez nesse dia, a  alegria que você tem pra falar para senhor Jesus, talvez não seja que, você têm falado para os demônios, eles tem saído ali pelo poder e autoridade do Senhor, mas às vezes você está dizendo pra Jesus, que a sua alegria, talvez, é ter uma casa melhor, um carro melhor e um salário melhor. São coisas boas meus irmãos, Deus quer isso para a nossa vida, Deus quer o seu povo bem-sucedido. Mas, eu queria nesse dia pontuar algo que o Senhor Jesus pontuou:

Os discípulos chegaram alegres porque os demônios ali se submetiam ao nome do Senhor Jesus, mas o senhor Jesus vai orientá-los a ter o coração na verdadeira alegria.

O senhor Jesus disse: Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus. Lucas 10:20

Meus irmãos, de fato a nossa alegria deve estar naquilo que o Senhor tem nos oferecido nos céus. Nada nesse mundo pode nos dá a verdadeira alegria, o dinheiro é bom e o Senhor quer que nós temos dinheiro, mas a alegria maior nossa não é no dinheiro. O senhor Jesus quer que nós tenhamos  uma boa casa, isso é bom! Você não quer uma boa casa? Eu também quero uma boa casa, um bom carro, mas o senhor Jesus está nos orientando pra nós nos alimentarmos com a verdade, que a nossa alegria está no céu. A nossa alegria está em saber que nós iremos para glória com o Senhor Jesus. Então nesse SUPLEMENTE meus irmãos, nesse dia, nesse devocional nós podemos entender e compreender a vontade de Deus para nossa vida, é nos alegrar. Nos alegrar em que? Nós iremos para o céu com senhor Jesus. Então alimente a sua alma com essa verdade do senhor Jesus, não se alegre, não coloque toda sua alegria em dinheiro, em carro, em casas, que são passageiras, mas coloque toda sua alegria em saber que você vai para o céu e vai ter uma vida eterna com o senhor Jesus.

Que Deus te abençoe e que Deus realmente possa alimentar o seu coração com essa palavra.


Pr. Jaderson Pereira – PIB de Rajadinha III


Transcrição: ADENILDO SOUZA, Comunicação CBPC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale Conosco