Batistas Do Planalto Central

Edit Content

SGAN 711/911 Módulo C, Asa Norte, Brasília, CEP 70790-115

60 ANOS DE UMA MISSÃO EXTRAORDINÁRIA NO PLANALTO CENTRAL

Em 2020, a Convenção Batista do Planalto Central, comemora 60 anos de fundação, durante os quais sempre atuou continuamente de forma a cumprir a sua missão como denominação, buscando ser a parceira mais relevante das Igrejas Batistas do Planalto Central.

A história dos Batistas na Capital Federal se inicial por volta 1956, quando os irmãos Edístio Fernandes, Josias Nogueira e Jorge Dias Lima chegaram ao centro do Brasil. Como consequência da expansão do Reino, Igrejas Batistas foram surgindo no território da nova capital, e essas igrejas foram cooperando entre si de tal forma que sentiram a necessidade de se organizarem em uma convenção. Com isso, em 22 de julho de 1960, três meses depois da fundação de Brasília, surge a Convenção Batista do Distrito Federal, tendo o Pr. Elias B. Sobrinho como primeiro presidente, o qual assumiu o cargo nos primeiros três anos de existência da CBPC, além dos pioneiros os irmãos Pr. William H. Berry, Pr. James E. Musgrave Jr, Pr. José Leitão de Albuquerque, Pr. João Francisco Santiago e Dr. Isac Barreto Ribeiro segundo os nossos registros. A CBPC foi fundada na mesma ocasião em que a Igreja Memorial Batista se organizou em seu templo provisório.

“Estamos contando a história extraordinária de um legado tão precioso e me honra muito, como diretor executivo dessa Convenção celebrar os 60 anos desse povo missionário aqui na terra, afirma pastor Robério Soares”.

Nossa missão começa aqui, dentro das nossas casas, onde você está agora, na comunidade e nas nossas Igrejas. Louvamos a Deus pelo legado que nos trouxe até aqui e seguimos na Missão Extraordinário que Ele nos confiou: pregar o evangelho que salva.

60 anos da Convenção Batista do Planalto Central, 60 anos de Uma Missão Extraordinária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Fale Conosco